A Gerência de Plantão Integrado da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou no último sábado (13.01) um jovem colombiano que sofreu latrocínio no bairro Jardim Florianópolis. O crime ocorreu na última sexta-feira (12.01).
A identificação de Jesus Hernando Sanchez Valencia, 24 anos, deu-se através de comparação entre as digitais da vítima e a digital impressa em sua carteira de identidade colombiana.
Os papiloscopistas realizaram buscas junto à Polícia Federal e ao Registro Nacional de Estrangeiros (RNI) para verificar informações sobre a imigração do estrangeiro, porém nenhuma irregularidade foi encontrada.
Todas as informações obtidas juntamente com a identificação oficial do cidadão foram comunicadas via ofício à Embaixada da Colômbia, em Brasília. A vítima residia em Cuiabá e estava em processo de naturalização brasileira.
Os familiares da vítima foram informados sobre a morte do colombiano e deverão providenciar a liberação do corpo junto à Diretoria Metropolitana de Medicina Legal de Cuiabá por intermédio da Embaixada Colombiana.