SINPP-MT

      SkypeMe™!
 
 

NOTA DE REPUDIO A MATÉRIA DO SITE RDNEWS

 

 

 

O Sindicato dos Papiloscopistas do Estado de Mato Grosso (SINPP-MT) vem demonstrar publicamente seu repúdio contra a reportagem veiculada no site “RD NEWS”, entitulada " Papiloscopista e a Retaliação", onde trabalha a reporter Lidice Lannes, casada com o Perito Criminal Joel Maciel.

Os responsáveis pela lamentável matéria jornalística parecem ignorar o direito de resposta cabida ao Presidente Idejair.

Trata-se de uma matéria desrespeitosa, ideológica, tendenciosa e mentirosa que discorre de maneira ofensiva aos Papiloscopistas do Estado de Mato Grosso, como se estes profissionais fossem veradeiros anarquistas, retalhadores e rebeldes e, portanto, o total repúdio à tal matéria veiculada.

Ademais, resta claro nas linhas ideológicas que certamente o referido texto foi escrito por um Perito Criminal.

Assim, por meio do presente comunicado, o Presidente do Sindicato dos Papiloscopistas, vem a público expor sua indignação frente aos comentários agressivos e levianos. E, em defesa da Diretoria de Identificação, lembra que o trabalho tem sido prestado no ambito de trazer o melhor serviço à população, ainda que contendo quadro deficiente de servidores.

Por fim, importante trazer à memória neste momento de insensatez que o governador Pedro Taques em diversas ocasiões elogiou a Politec pelo trabalho desenvolvido pelos Papiloscopistas, onde o Presidente deste Sindicato sempre primou pela observância da Constituição deste País, sendo este seu norte de conduta afirmando assim essa posição a que contraria a quaisquer transposições de cargo, por reconhecer que o uso deste instituto se faz ilegal, o que exatamente não versa neste Projeto de Lei, como deixa claro no artigo 3° onde não haverá aumento salarial.

Estamos tratando de um projeto que passou por uma comissão (CCJMT) e  foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa em período eleitoral justamente por não haver ônus pro Estado.

A verdade é que  texto do projeto de lei está em consonância com a maioria das leis estaduais (vide exemplo de outros Estados como RO, BA, DF, MS, RS, PR, ES etc.) e a federal que tratam sobre atribuições de papiloscopistas.

É uma grande pena saber quem em meio a outros sofrimentos os Papiloscopistas do Estado de Mato Grosso tenham que passar por isso, a Demonização e a Excitação de uma guerra interna entre Papiloscopistas e  Peritos Criminais, que pra piorar essa relação, a notícia em comento cita a pessoa  do Secretário de Segurança como forma de ameaça e coação à classe dos Papiloscopistas.

 

Att.

 

A PRESIDÊNCIA

SINPP-MT