O Presidente do Papiloscopistas do Estado de Mato Grosso, Idejair Macêncio Conceição parabeniza os formandos do modulo II Criminal em Papiloscopia.
Hoje os novos formandos não representam nem um 1/3 das vagas do lotacionograma, a demanda reprimida esta presente em 141 municípios segundo o Presidente Idejair: "Nós não queremos ter problemas com a sociedade, sejam nos mutirões de transformação, tanto quanto nos pontos de atendimento do Ganha Tempo, abrangendo a parte Civil e Criminal da Politec, sendo o adequado para o bom atendimento social a inserção no quadro de pelo menos mais 136 Novos Papiloscopistas, confome previsão legal constante no lotacinograma, fica aqui o nosso apelo ao novo Governador, uma vez atendida esta demanda, teremos a redução do tempo de atendimento a população".
Hoje a população é quem sofre com o tempo de espera, principalmente no interior do Estado, o ideal seria ter um Papiloscopista em cada municício do Estado, certamente que a manutenção do lotacionograma vai gerar mais segurança e agilidade no atendimento a população matogrossense, tanto no atendimento a vitimas de violência como nos serviços de ciadadania (ex.: carteira de Identidade civil).
Outro atendimento bastante fragilizado seria o Técnico em Necropsia, que hoje trabalha com metade do quadro efetivo, salienta o Presidente Idejair Macencio que deveriamos ter pelo menos 80 técnicos que seriam distribuidos nas Regionais.
O SINPP-MT anuncia boas vindas aos formandos, mais do que isso a sociedade Matogrossense agradece o reforço no atendimento.
A
PRESIDENCIA
SINPP-MT