SINPP-MT

      SkypeMe™!
 
 

PAPILOSCOPISTAS DE BARRA DO GARÇAS RECEBEM HOMENAGEM DA DELEGACIA REGIONAL DE POLICIA JUDICIÁRIA CIVIL

 

 

 

 

 

 

No dia 15/07/2020, dois Papiloscopistas de Barra do Garças, receberam homenagem da Delegacia Regional de Policia Judiciária Civil. Os Papiloscopistas foram homenageados em virtude do excelente trabalho realizado no último dia 13/07/2020, quando realizaram perícia Papiloscópica  na empresa John Deer- Primavera Máquinas Agrícolas, onde na noite anterior, quatro suspeitos arrombaram uma janela e um cofre e furtaram diversos objetos, incluindo um notebook, dinheiro em espécie e cheques de valores altos, sendo um deles no valor de 100.000 reais.

 

O Papiloscopista Walter Santana e um Perito Criminal estiveram no local por volta das 08:30 hs da Manhã. O Papiloscopista encontrou fragmentos de Impressão digital na Janela arrombada. Ao chegar na Gerência de Identificação, o Papiloscopista fez uma busca no Banco de Dados local, encontrando assim uma ficha Datiloscópica que parecia semelhante aos fragmentos encontrados na Perícia. Após realizar o confronto Papiloscópico, constatou-se que se tratava daquele suspeito. A Delegacia de Roubos e furtos foi informada às 09:52 hs, portanto pouco tempo depois do término da Perícia. No mesmo dia os Papiloscopistas confeccionaram o Laudo de Confronto Papiloscópico que também foi assinado pela Papiloscopista Silvanilde Queiroz. Assim, foi possível que os investigadores prendessem o suspeito em flagrante e recuperassem boa parte dos objetos e valores furtados.

 

Os Papiloscopistas de Barra do Garças, desde o ano de 2003 realizam um trabalho de excelência na região do baixo Araguaia. Naquele ano um caso de repercussão solucionado pelos Papiloscopistas foi a identificação de um dos assaltantes do Banco Sicredi.

 

Em 2005 identificaram um suspeito que invadiu a 2ª Delegacia de Policia Civil de Barra do Garças. Em 2008 o autor de Furto na Casa Lotérica Barra Loterias.

 

Em 2009 solucionaram o furto do Sindicato do Comércio de Barra do Garças. Ainda em 2009 conseguiram identificar o autor de furto numa chácara do Delegado da DERF na época, Drº Moura.

 

Em 2010 dois casos de repercussão merecem destaque: O Roubo ao Banco Bradesco em Ribeirão Cascalheira, onde os Papiloscopista identificaram dois autores, e o latrocínio de um moto-taxista, onde os Papiloscopistas conseguiram fragmentos de impressão digital no capacete da vítima, identificando assim o autor do homicídio.

 

Em 2011 foram identificados autores dos furtos do Banco Bradesco em Araguaiana-MT, da invasão da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças e da invasão da Delegacia Municipal de Aragarças-GO, bem como o autor do furto na residência da então Delegada da DEDM de Barra do Garças, Drª Ana Carla Mascarenhas.

 

Em 2012, foram identificados o autor do furto na empresa de Telecomunicação Telemont, e o autor do furto á SEMA de Barra do Garças.

 

Em 2013 foram identificados dois autores do roubo aos Correios de Ribeirãozinho-MT, e da invasão à Delegacia Especializada do Menor em Barra do Garças.

 

Durante uma onda de arrombamentos de veículos os Papiloscopistas conseguiram identificar os autores em 23 casos. Foram solucionados também centenas de furtos às residências e comércio da região. Também produziram centenas de Laudos de Confronto Necropapiloscópico, com destaque para a identificação dos Procuradores (Pai e Filho) mortos em 2016 em uma fazenda de Vila Rica-MT, além de Laudos para comprovar falsidade ideológica em documentos públicos.

 

 

A

PRESIDÊNCIA

SINPP-MT