SINPP-MT

      SkypeMe™!
 
 

Gerente de Plantão Integrado defende Identificação da Vitima Marcelo de Jesus

Veja o vídeo abaixo:

O caso aconteceu em Várzea Grande. Um homem de 38 anos que estava desaparecido a mais de duas semanas foi identificado pelo Papiloscopista Wender Paim do Instituto de Identificação. Tratava-se de Marcelo de Jesus.  Após localizados, os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá realização de exames específicos. Uma vez que era possível a identificação papiloscópica, a equipe técnica foi acionada, os procedimentos realizados e as digitais confrontadas.

“Algumas partes da epiderme nas mãos ficaram preservadas e após análise e trabalhos técnicos, conseguimos identificar e o corpo que está a disposição da família” destacou Paim,  papiloscopista que participou da identificação. O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá.

Os papiloscopistas são responsáveis pela identificação após a morte da população vitima de morte violênta, ou casos em que pese a duvida sobre a morte natural, onde atendem em suas unidades em todo Estado e para atender toda a população, tem em sua estrutura, além dos Núcleos e Postos de Identificações, equipes que fazem trabalhos periciais, levando o serviço a todos os municípios matrogrossense. Mas no que tange a Necropapiloscopia - Identificação de Pessoas pós mortis já foram feitas milhares de identficações e, nenhuma delas ao longo de 100 (cem) anos foi contestada.

Além da Necropapiloscópica (cadavérica), os papilocopistas do Instituto de Identificação são responsáveis pela identificação criminal; (papiloscópica e fotográfica), Identificação identificação civil, Papiloscópica em local de crime (levantamento de vestígios produzidos pelas papilas dérmicas) e informações técnicas e Laudo Proposopográfico (comparação facial e antropométrica).

 

A

PRESIDENCIA

SINPP-MT